happiness, joy, pure air

Terapia individual

Em muitos momentos de nossas vidas passamos por dificuldades: dores, angústias, tristezas, ansiedade aumentada, indecisões, traumas, perdas, estresse e tantas outras situações que podem trazer muito sofrimento, junto com o sentimento de estar sendo muito pesado atravessar por essa experiência sozinho.

Às vezes, recorremos a amigos ou à família, mas nem sempre essas pessoas podem nos proporcionar aquilo de que necessitamos, por mais que estejam dispostos a nos ajudar e compreender.

Quando o sofrimento e angústia se colocam de maneira prolongada para a pessoa, esse é o momento de procurar por um profissional que possa apoiá-lo nesse momento sensível.

Procurar por ajuda não é um sinal de fraqueza, como muitos poderiam pensar ainda hoje, e nem mesmo é endereçado a “pessoas loucas”, como se dizia há muitos anos atrás.

Na realidade, a terapia é um espaço de cuidado profissional para melhor lidar com as situações descritas no começo desse texto, que são bastante comuns na vida da maioria das pessoas.

Através da terapia, o paciente:

  • Caminha em seu autoconhecimento;
  • Cuida de seu equilíbrio emocional;
  • Melhora a comunicação nos seus relacionamentos;
  • Lida melhor com as mudanças que a vida traz;
  • Consegue nomear, expressar e lidar com os sentimentos com mais facilidade;
  • Melhora a comunicação em seus relacionamentos;
  • Caminha para ir recontando sua história com outras lentes.

Na terapia, o paciente encontra um ambiente acolhedor e seguro, livre de julgamentos em que se sentirá compreendido, o que traz a sensação de alívio e abre espaço para que o processo terapêutico se construa.

Se você sentir necessidade de apoio diante de situações muito desafiadoras, peça ajuda, compartilhe com outras pessoas e considere procurar por ajuda profissional.

Conte comigo, você não precisa passar por isso sozinho!

Terapeuta Ana Payés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *